segunda-feira, maio 05, 2008

O Que Importa é Quem Toca na Parede Primeiro!

Chegada é uma parte que é sempre relegada pela maioria dos nadadores nos treinos. Quantas milhares de vezes já falei, já ouvi treinador falando e vou continuar falando: "Ei, não chegue assim", "A última braçada é forte", "Não importa que são 2 tiros ou 50 tiros.... todas as chegadas são importantes" e por ai adiante.
Entendo que as vezes a borda da piscina está cheia, entendo que queremos olhar os tempos que damos nas séries, entendo até que as vezes o atleta esquece. Bem, o problema vai ser como entender aquela medalha de ouro perdida por 2 centésimos, aquele índice para Brasileiro por 15 centésimos, aquela classificação para Multinations, Sulamericano, Copa Latina........ Olímpiada por 1 centésimo.
Ao lado está a chegada da prova de águas abertas, 10 Km, realizada neste domingo (05/Maio), que foi Seletiva Olimpica para Pequim-2008. Na batida de mão está Vladmir Dyatchnin da Rússia e o britânico David Davies (apenas três décimos de diferença). Aqui os dois vão para a Olímpiada (classificavam os 10 primeiros), porém veja que até nos 10 Km..... o que importa é quem toca na parede primeiro. Assim chegue forte em todas as séries que fizer, e não apenas nos tiros de cima, pois chegada é mecanização.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics