Estava conversando esta semana com os atletas Juvenis e Júniores sobre não ter medo de falhar, sobre acreditar em si, sobre ser positivo em seus pensamntos, e falei sobre quando o nadador Russo Alex Popov bateu o Recorde Mundial dos 50 Livres. Ele estava super preparado para a Seletiva Russa, tanto que os dirigentes russos em sua prova de 50 Livres fizeram com que ele nadasse na Raia 4 com as duas raias ao lado sem nadadores, tudo visando o Recorde Mundial. Bem todos sabiam que ele podia bater o Recorde Mundial... seu técnico sabia....ele sabia que podia bater....porem se não batesse seria decepcionante frente a tudo que fora organizado. Porém ele não teve medo de falhar... foi lá e fez. Bem, por isto que também era chamado de Ice Man. Abaixo matéria do Site BestSwimming e vídeo
Grande contribuição do internauta & blogueiro André Pacheco, um vídeo histórico da natação mundial. Alex Popov treinava na Austrália, sob o comando de Gennady Touretsky rumo a sua segunda participação olímpica. Antes disso, fez um training camp de três semanas nos Estados Unidos, treinando em Colorado Springs. Um programa de alta distância e baixa intensidade, muita técnica e uma preparação um tanto diferente para um velocista.
Popov já estava selecionado e convocado para Atenas mas foi a Rússia disputar a seletiva nacional. Na prova dos 50 livre, nadou na raia 4, e os russos deixaram as raias 3 e 5 vazias, já sabendo que Popov estava em grande fase. E não deu outra: novo recorde mundial, 21:64, até hoje não batido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário