segunda-feira, maio 07, 2007

Cair...as vezes, levantar... sempre.

Nesta ultima semana aconteceu o Troféu Brasil, agora denominado Troféu Maria Lenk. Esta foi a ultima chance para os melhores nadadores do Brasil fazerem o Índice para o Pan Americano do Rio. Uma das principais nadadoras brasileiras, Mariana Brochado, estava tentando novamente ir para o Pan. Mariana é uma nadadora talentosa e extremamente disciplinada. Ela treina no Flamengo e apesar de todos os problemas que la encontra (piscina fria, somente ela de atleta de ponta, falta de apoio etc) sempre se manteve entre as principais nadadoras do Pais nas provas de nado livre (200 e 400 principalmente). Infelizmente Mariana nao conseguiu seu objetivo neste Troféu Maria Lenk de fazer o tempo que a levaria a mais um Pan. Mariana que ja participou da ultima Olimpíada, ja foi Medalhista no ultimo Pan, não fez o tempo que gostaria e para o qual treinou. Bem, qual o motivo deste post então, falar da derrota de uma nadadora.... bem logicamente não. Júnior, um dos principais jogadores do Flamengo de todos os tempos mandou para Mariana uma bela mensagem que mostra o que significa realmente ser atleta e continuar persistindo em seus sonhos. Leia a carta de Júnior para Mariana Brochado:
“Cara Mariana.
Esportista como você durante grande parte da minha vida dentro do Flamengo, torci e me emocionei durante a sua luta para chegar ao Pan.
Apesar da sua pouca idade, mas muita experiência dentro do esporte, isto é das piscinas. Você sabe o quanto e difícil atingir objetivos até mesmo porque existem outros concorrentes que se sacrificam, treinam, renunciam aos prazeres da juventude em busca de um sonho. Não deixe que esse acidente de trabalho possa influenciar a sua vida vitoriosa dentro da natação flamenguista e brasileira.
Aproveite para tirar lições deste momento e dele fazer os melhores tempos nas piscinas do mundo.
Não conheço nenhum atleta de ponta como você que não tenha tido durante a vida esportiva um momento difícil. Mas são nesses momentos que demonstram porque são diferenciados.
Me senti na obrigação de dizer alguma coisa a você até porque tenho idade para ser seu pai e sei como nos sentimos nessas horas.
Grande beijo,saudações rubro-negras e muitos recordes!!!!!!
Júnior”.


Mariana em entrevista disse que não desistiu da carreira. Ela vai de encontro ao seu próximo sonho: Olimpíadas de Pequim. Começa os treinos daqui a alguns dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo, com mais inteligência”

Henry Ford

Anônimo disse...

“Comece fazendo o necessário, depois faça o possível, e quando você se der conta estará fazendo o impossível”

São Francisco de Assis

“A satisfação está no esforço e não apenas na realização final”

Mahatma Ghandi

“O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre”

Shakespeare

Real Time Web Analytics