segunda-feira, setembro 08, 2008

Paineiras na Mídia!

Matéria do Jornal Aquática Paulista sobre o desempenho dos nadadores Paulistas no Troféu José Finkel, Campeonato Brasileiro Absoluto. Entre os destacados, Julia Gerotto e sua medalha de Bronze nos 200 Borboleta. Leia abaixo ou CLIQUE AQUI para nota original.
Campeonato Brasileiro
Paulistas não cansam de subir no pódio do Troféu José Finkel

06/09/2008 12:11
Liliane Yoshino
Federação Aquática Paulista

Muitas medalhas de ouro para os paulistas nesta 4ª final do Troféu José Finkel, que está sendo realizado no Sport Club Corinthians Paulista.

A festa começou com o pódio dos 50m peito que contou com a presença de Mariana Katsuno, da Unisanta, medalha de ouro com o tempo de 33s06. A segunda colocada foi Tatiane Sakemi, Pinheiros, com 33s20, seguida por sua companheira de clube, Ana Carla Carvalho, com 33s41.

A premiação dos nadadores peitistas teve dobradinha dos paulistas. Felipe França, do Pinheiros, recordista da prova com 27s83, foi o melhor na final com o tempo de 28s36. Em segundo ficou Felipe Lima, Unisanta, ao fazer 28s44.

Julia Gerotto, do Paineiras, teve um ótimo desempenho nos 200m borboleta e conseguiu ficar com o terceiro lugar, com 2min19s15. “Foi uma surpresa, pois não estávamos treinando muito para este campeonato. Depois do Finkel meus objetivos são o brasileiro juvenil, os paulistas e o Chico Piscina”, explica.

Na versão masculina, Kaio Márcio de Almeida, da Unisanta, foi o melhor nos 200m borboleta, com 1min57s45. Ele chegou de Pequim e ficou muito feliz com o resultado. “Eu não me preparei muito para esta competição. Estou muito contente por ter feito uma boa prova no borboleta”. Por enquanto, ele pensa em voltar competir só próximo ano. Andrés Gonzalez, do Corinthians/São Bernardo, fez 2min00s68 e conseguiu a medalha de bronze.

Depois da desclassificação da pinheirense Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, da Unisanta, levou o ouro nos 1500m livre, ao fazer o tempo de 17s12s95. Em segundo lugar ficou sua colega, Sarah Correa, com 17s43s59.

E os nadadores de São Paulo não cansam de marcar a presença no pódio. Luiz Rogério Arapiraca, da Unisanta, quebrou o recorde de campeonato com 8min10s34 e afirmou que não foi fácil obter esse resultado. “Posso dizer que essa competição foi uma superação para mim. Nas outras provas eu não consegui ir bem e tentei me recuperar ao longo da competição. Consegui na última”. A prata ficou com Juan Pereira, do Corinthians/São Bernardo, com 8min11s05 e, logo atrás, veio o Matheus Ribeiro, do Pinheiros, 8min13s37.

As provas de revezamento fecharam esta etapa e o Pinheiros esteve representado pelas meninas Elizana Menezes, Ana Carla Carvalho, Gabriella Silva e Carolina Malavazzi na segunda colocação, com 4min16s77. As atletas de Santos Andressa Barduzzi, Mariana Katsuno, Yana Cleris Medeiros e Nathalia dos Santos, levaram o bronze, ao fazerem o tempo de 4mn17s73.

Na série seguinte, foi a vez dos nadadores caírem na piscina. Três equipes foram desclassificadas e o pódio ficou formado pela Unisanta, com Fabio Arikawa, Felipe Lima, Kaio Marcio de Almeida e João de Lucca, em primeiro, com 3min42s97. Em terceiro ficou a equipe anfitriã, formada por Lucas Silva, Renato Barufi, Andrés Gonzalez e Fabio Cremonez, com 3min52s39.

As fotos desta 4ª etapa estão disponíveis no site, na página do evento.


Julia Gerotto ficou em terceiro nos 200m borboleta e contou que está focada no Chico Piscina
Liliane Yoshino
Luiz Arapirca, Unisanta, é o novo recordista de campeonato nos 800m livre

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics