quarta-feira, outubro 01, 2008

Irmãos na Natação!

Acontece muito na natação. Alguém da família inicia a prática esportiva e uma série de parentes vem no embalo, nessa nova onda. São muitos os casos na natação brasileira e mundial. Um garoto começa a nadar competitivamente, e em alguns anos aparecem seus irmãos mais novos. Temos dois grandes exemplos mundiais: Ian Thorpe e Michael Phelps

Tanto Thorpe como Phelps chegaram a natação por influência e acompanhando as suas irmãs. Dá pra acreditar que no Pan Pacífico de 1995 na Seleção Americana tinha uma tal de Whitney Phelps e no time da Austrália estava uma tal de Christina Thorpe? (ao lado Phelps com Hilary e Whitney).

São muitos os motivos que levam determinada pessoa a iniciar a prática de um esporte, mas sem dúvida esse é um dos melhores motivos. Quando acontece de a irmã ou irmão mais novo iniciar a prática devido à influência de sua irmã ou irmão mais velho, temos algumas vantagens:

- o mais novo já tem um ídolo e bem próximo;

- o assunto esportivo é tratado desde cedo em casa, o que faz com que o mais jovem atleta se habitue à modalidade;

- a família já possui mais experiência e sabe lhe dar bem com as situações diárias do esporte, podendo dar um bom suporte ao mais novo competidor.

Esses são só alguns dos vários exemplos. Na nossa equipe não é diferente. Há muitos atletas que iniciaram na natação devido a alguma influência de seu irmão ou irmã.

Pedimos então que vocês atletas comente essa matéria contanto quem é você e quem é seu irmão ou irmã... E mande também uma foto de vocês, para que possamos publicar. Mande no email paineirasnatacao@gmail.com

 

Nada como treinar com amigos e em família...

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics