SUL-AMERICANO JUVENIL
RENNER E GEROTTO - DESTAQUES DO DIA
| Satiro Sodré |
Júlia Gerotto, comemora seu feito nos 200m borboleta |
| Satiro Sodré |
Renner quebrou o recorde de César Cielo |
Guilherme Freitas direto de Mar del Plata
Publicado em 28/03/2009
Hoje destacamos dois nadadores, que conseguiram marcas expressivas na piscina do Complexo Aquático Alberto Zorilla, batendo recordes pessoais e de campeonato. Renner Lima quase conseguiu nadar pela primeira vez na vida para 22 segundos. O tempo de hoje foi 23s03. "Estamos treinando forte lá no Minas e não esperava nadar tão bem aqui. Foi um bom resultado e tenho certeza que vou nadar mais baixo do que isso", conta Renner que também fechou o revezamento 4x100m livre.
Além de conseguir seu recorde pessoal, o velocista do Minas Tênis Clube superou o grande nome da natação brasileira atual: o campeão olímpico César Cielo, que detinha o recorde da prova até hoje. Assim como Cielo, Renner jápensa em abaixar seu tempo. "Depois do resultado aqui acho que posso nadar mais rápido no Multinations e chegar aos 22 segundos", finaliza o nadador.
Outro destaque de hoje foi Júlia Gerotto. A nadadora do Paineiras especialista em provas duras como 400m medley, 800m livre e 200m borboleta, conseguiu um grande resultado nesta última prova hoje. Venceu a prova, bateu o recorde de campeonato e de quebra sua marca pessoal. "Gostei de mais desse resultado. Não estou utilizando o Sul-Americano como treino, pois é uma competição especial e sempe procuro dar o meu melhor nas provas", conta Júlia.
Com seus 2min16s57 registrados hoje, Júlia melhora sua marca em pouco mais de 1 segundo e passa a ser uma das esperanças do Brasil nesta prova para os próximos anos. Logo após o Sul-Americao, Júlia embarca para a Europa, para competir no Multinations. "Espero conseguir bons resultados lá e ajudar o time do Brasil. Eu posso nadar mais rápido e melhorar meus tempos", afirma Júlia que tem o Trofeu Maria Lenk como prioridade para esse semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário