sábado, maio 23, 2009

Campeonato Paulista Júnior e Sênior

Bem, mas nem só de boas provas vivem os atletas. Hoje no Paulista dois de nossos atletas sentiram na pele as consequências de um pequeno deslize. Aline Saporito nadou os 200 Medley para sua melhor marca, abaixo do Recorde de Campeonato, nadou para 2.18.22, e teria sido Medalha de Prata. Porém na saída se mexeu antes do tiro de partida e foi desclassificada.
Caio Serebranik fez talvez, uma das mais emocionantes provas do Paulista até agora. Nadou os 400 Medley para o excepcional tempo de 4'20"11, fechando de forma surpreendente para 57"00. Seria o Recorde do Campeonato e Medalha de Ouro. Porém, também foi desclassificado devido ter tocado apenas com uma mão na virada dos 50 da parcial do Borboleta. Ambos atletas nadaram para os melhores tempos da vida.
Para os dois atletas e para mim, foi muito frustrante. Porém o atleta tem de aprender também com os erros que comete. Tem de aprender a superar-se frente aos problemas, afinal assim também acoontece na vida, como sempre falo em nossos bate-papos. Na vida também teremos revezes e o que importa, e o que nos faz cada vez mais fortes, é a forma como nos portamos frente a esses problemas. Sorrir, ficar feliz, treinar melhor quando tudo vai bem..... é fácil. Os verdadeiros atletas fazem isso também na vitória. Porém na derrota, se sobressaem, dão a volta por cima.... se abatem no início, porém se refazem e caem na água para superar-se.
Amanhã Caio e Aline caem na água novamente. Caio nada os 400 Livre e Aline os 50 Costas. Eles já ouviram várias vezes de mim que não conseguimos nunca mudar o passado, no caso os erros que causaram as desclassificações. Apenas podemos agir e modificar nosso futuro! Amanhã é o dia de eles podem por em prática mais esta lição. Sucesso aos dois e também a todos que nadam amanhã no Paulista.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics