Como foi a 1ª etapa do Chico Piscina
Liliane Yoshino
Federação Aquática Paulista
Torcida presente de São Paulo |
Bruna comemora o primeiro lugar |
Pedro vira para a torcida da Mocoquense |
A primeira etapa do Troféu Chico Piscina foi de pura emoção para a seleção paulista. Logo no início da etapa, dois recordes de campeonato caíram nos 400m livre infantil. Bruna Primati, que afirmou que não gosta de perder, mostrou determinação e vontade. Com o tempo de 4min25s67 Bruna derrubou a marca estabelecida em 2003. A briga foi boa entre Bruna e Jessica Moreti, estreante em seleção paulista. Jessica foi a segunda colocada com o tempo de 4min29s33.
No masculino, o nadador paulista sobrou. Com quase uma piscina na frente, o estreante Brandonn Almeida foi o recordista de campeonato nacional e internacional com o tempo de 4min07s39. Esse era o seu objetivo e com a ajuda da torcida, Brandonn comemorou mais uma marca no seu extenso currículo. Também disputou a final Matheus Gomes, sexto colocado com 4min31s22.
Com os juvenis, Carolina Saad foi a representante no pódio. Ao chegar, Carolina parecia não acreditar no tempo que ela fez e com muito orgulho exibiu sua medalha de bronze, 4min27s02. Bianca Avella ficou entre as quatro melhores, 4min31s22.
Com o melhor tempo na final, Bruno Gurian provou que essa é a sua melhor prova. Cadenciando o ritmo, foi na última piscina que ele confirmou a medalha dourada do Chico Piscina. Ele marcou 4min07s47 e Yussef Elias ficou em quinto lugar, 4min13s17.
Os ouros das provas dos 100m peito vieram com Gabrielle Roncatto e Pedro Cardona. Gabrielle era pura felicidade com a vitória. Numa prova muito forte, Gabrielle venceu com 1min16s21 e Heloise Rocha foi a sexta colocada com 1min21s72. Já Pedro se superou. Ele não passou muito bem na parte da manhã, mas isso não atrapalhou para a vitória. Ele queria o recorde, mas sabe da importância dessa vitória para a seleção. O nadador fez 1min05s40 e Felipe Monni chegou na sexta colocação, com 1min08s89.
Outras medalhas na categoria infantil vieram com Victor Rubia e Felipe Silva, vice-campeão e terceiro colocado, com 1min11s69 e 1min11s84, respectivamente. No feminino juvenil, Fernanda Paller e Mayara Nascimento chegaram em sexto e sétimo lugar.
E como sempre, os 50m livre tirou o folego dos expectadores. Depois de dois anos, Mococa vibrou com o seu velocista. Em 2009, Pedro Cauan Datovo conquistava os 50m livre infantil e o mesmo aconteceu com Pedro Spajari. Apenas nos últimos metros Pedro liderou a prova e ao ver no placar o número 1, pode comemorar com a seleção e com a Associação Esportiva Mocoquense a vitória. "Tem muita pressão em cima de mim, mas vou tirar isso de letra. Vou partir para cima e conquistar esse primeiro lugar", contou ontem após passar com o primeiro tempo das eliminatórias. Felipe Souza foi o quinto colocado com 25s64 e com as meninas Raphaela Lima foi a sétima com 28s38.
Entre as três mais rápidas da categoria juvenil, Natalia Luccas era a mais nova. Por cinco centésimos, Natalia foi a vice-campeã e melhorou o seu tempo feito nos Campeonato Sul-Americano Juvenil, em Lima. Veridiana Carvalho chegou em quarto lugar, 27s00.
A bandeira da FAP fechou a 1ª etapa no pódio dos 50m livre juvenil com Jackson Candido. Ele foi o terceiro colocado com 24s42 e João Facciotti ficou entre os oito melhores.
Com esses resultados, a seleção paulista lidera o campeonato internacional com 134 pontos.
As eliminatórias desta tarde acontecerão às 17 horas com as provas dos 200m livre, 100m borboleta, 200m medley e 4x100m livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário