terça-feira, novembro 27, 2012

Ser atleta não á para qualquer um...


Você já se imaginou, tendo treinado todo o ano e na última competição do ano, no último dia, depois de ter treinado tanto, seu organismo resolve que você não deve nadar?
Como você se sentiria? Martheus Gerotto passou por isso.
No último dia do último campeonato do ano - o Brasileiro Junior de Verão - com duas provas para nadar, a glicemia do Gerotto foi no pé, caiu prá caramba. Isto o impossibilitaria de nadar, mas ele tinha duas finais para serem nadadas na etapa - os 400 medley e os 100 costas.
Gerotto nada medley muito bem e poderia ganhar a prova, mas naquelas condições seria difícil e perigoso. Optamos por sair da prova em que Gerotto tinha muita chance de ganhar a primeira medalha daquele brasileiro.
Só restou os 100 costas. última prova do campeonato para ele, última chance de medalha do ano. Conheço muitas pessoas que simplesmente não aguentariam a pressão.
Gerotto nadou bem os 100 costas nas eliminatórias e melhorou seu tempo, como fazer isto de novo, sem estar nas melhores condições possíveis? Mas ele fez.
Gerotto melhorou mais meio segundo em relação ao tempo do dia anterior e numa prova de pura superação, ganhou a medalha de bronze. Parece cliché, mas esta tem realmente o sabor de ouro!
Parabéns Gerotto, atleta Paineirense, que soube como poucos honrar nossa camisa e nossas tradições. Este brasileiro entrou para a história!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics