Recorde paulista de 14 anos cai na primeira etapa do campeonato
Liliane Yoshino
Federação Aquática Paulista
Carolina Diamante após o anúncio do recorde
|
Tensão dos torcedores na prova dos 1500m livre
|
Gabriele Roncato perdeu o recorde dos 100m peito infantil 1, mas melhorou da categoria infantil 2
|
A primeira etapa do Campeonato Paulista Infantil de Verão começou com disputas de tirar o fôlego e levantar qualquer torcida. Além disso, novos talentos foram vistos no alto do pódio e bandeiras de equipes menores e do interior.
O Clube de Campo de Piracicaba comemorou o resultado de Luisa Braga nos 800m livre infantil 2. Com sua primeira medalha de ouro no campeonato estadual e outra brasileira, ela comemora a excelente temporada. "Me surpreendi bastante com meu tempo. Foi bem mais do que eu esperava. Evolui nessa temporada com a dedicação nos treinos, além de focar mais nas provas longas. Essa medalha é uma recompensa do meu esforço ".
Como é a primeira vez que o Campeonato Paulista Infantil da temporada de verão é realizado em piscina curta, todos os campeões de prova serão registrados como recordistas. A pontuação vale a partir dos recordes estaduais e já foram atualizados seis nessa etapa.
Lorena da Silva, do SERC-São Caetano, é a primeira da lista. "Eu não esperava mesmo. O que eu fiz foi seguir o conselho do meu técnico de passar junto com as outras meninas e deu certo. Nunca tinha sido campeã e é a prova de que todo o esforço vale a pena, além de me dar motivação".
Já Carolina Diamante, Paineiras, foi a última da etapa e derrubou o tempo estabelecido em 1998 com sobra: o tempo dos 200m borboleta infantil 2 era de 2min27s39 e agora é de 2min20s89. Outros recordistas foram Gabriele Roncatto (Pinheiros) nos 100m peito infantil 2; Caio Pumputis (Pinheiros) nos 100m peito e 200m borboleta infantil 2 e Luanna Oliveira (Pinheiros) nos 100m livre infantil 1.
A pontuação parcial da competição é de 203 pontos para os pinheirenses e 101 para o Corinthians/Abdem. O Clube Paineiras do Morumby está em terceiro, com 95.
De acordo com o congresso técnico, a segunda etapa começará às 16h30, com a cerimônia de abertura às 16h15. Serão disputadas as provas de 400m livre, 200m peito, 200m costas, 50m livre, 200m medley e 4x50m medley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário