quarta-feira, janeiro 24, 2007

NUNCA FIQUE COM FOME! NUNCA FIQUE COM SEDE! ESTRATÉGIA PARA OTIMIZAR A SUA PERFORMANCE ATLÉTICA

Exercícios tem dois efeitos nos requerimentos nutricionais. Isso resulta num aumento do nível de energia gasta e por conta da associação com o aumento de temperatura acaba produzindo altos níveis de energia metabólica. Esse aumento resulta na perda de água e sudorização. Isso é mais do que sabido e conhecido e principalmente de que os atletas precisam consumir suplementação para esta perda e minimizar as perdas na performance.
Comer adequadamente e estar sempre hidratado por ser a melhor suplementação que qualquer atleta pode ter em preparação para estas perdas durante o treinamento. O atleta que realmente se concentrar e levar isso a sério, talvez irá gastar menos dinheiro do que aquele outro que investe pesado nos suplementos e ter uma suplementação mais saudável e adequada.

Ingestão de alimentos

Sem discussão para o fato de que a energia a ser consumida será perfeitamente distribuída entre carbohidratods, proteínas e gorduras segundo as tabelas nutricionais. Entretanto, de nada vai adiantar todos os aminoácidos do mundo se o seu organismo não tiver o suficiente combustível para a realização das tarefas e atividades programadas.
Ao entender a importância deste fator é muito importante a suplementação durante todo o dia, e não uma grande refeição ao final do dia, o que deixaria o corpo várias horas sem a devida suplementação e a queda na sua performance.
O fluxo da corrente sanguínea, de três em três horas, subindo ao final das refeições, e caindo após as 3 horas, mantém o perfeito funcionamento do sistema. Outro detalhe é de que grandes refeições normalmente são associadas com hyper-insulina o que acaba incrementando a probabilidade de ganho de peso. Portanto não atrase a fome para comer uma grande refeição ao final do dia.
Assim, NUNCA esteja com fome! Isso não é fácil, mas é um programa de 3 em 3 horas, com pequenas porções mantendo o organismo bem alimentado e mais preparado para produzir em treinamento. Para começar este processo não coma muito no café da manhã, comece aos poucos, e vá incluindo pequenas refeições durante o dia. A quantidade de calorias pode até continuar sendo a mesma ao final do dia, mas a forma de como elas serão ingeridas farão muita diferença no resultado da performance.

Ingestão de fluidos

Provavelmente o fator mais imporante associado com o alto nível atlético de performance é manter o volume de sangue durante todo o exercício. Por conta disso, estudos tem demonstrado que mesmo na presença de fluidos, atletas tem uma desidratação voluntária e impactos negativos na performance. Assim, a importância de manter a hidratação no nível adequado o tempo todo.
Por conta disso, NUNCA estar com sede irá manter o corpo em um determinado nível de recuperação e estabilização com relação a temperatura e recuperação em relação ao esforço propriamente dito. Sugestão de estar bebendo a cada 10 a 15 minutos, principalmente durante os exercícios físicos.

Fome e Sede

Ambos são sensações de emergência que indicam queda ou problemas na performance do corpo. Ambos precisam ser evitados e planejados juntamente com o treinamento, programa diário de tarefas e atividades. Provavelmente não existam outros dois fatores que influenciam tanto e podem causar tanta diferença no resultado de performance e saúde do atleta. Estar em condições é básico, portanto NUNCA ESTEJA COM FOME OU SEDE.

Extraído do artigo de Dan Benardtot, do United States Olympic Commite

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics