terça-feira, junho 26, 2007

Destaques do Paulista Infantil

Mais matérias sobre o tabalho do Paineiras nas piscinas. No excelente site www.bestswimming.com.br mais uma nota sobre o resultado da Julinha nos 400 Medley do Paulista Infantil. Lá novamente o destaque sobre o trabalho de Fundo e Medley do Paineiras, realmente e deixando a modéstia de lado, um dos melhores do Brasil. A propósito estamos compilando os resultados dos últimos 8 anos do Paineiras para uma matéria especial sobre todos os resultados e principalmente recordes e campeões de provas nas provas de Medley e Fundo. Ahhhh, ta ficando repetitivo, mas vou de novo falar: PARABÊNS PAINEIRAS, a todos nós (Atletas, Técnicos, Depto. de Esportes, Diretoria e Pais ), afinal trabalho bem feito é trabalho em conjunto.
Abaixo link com a matéria
http://www.bestswimming.com.br/blog/index.php

2 comentários:

Anônimo disse...

TREINADORES
Recrutar e não perder nadadores
Alex Pussieldi
Publicado em 01/07/2003


RECRUTAR E NÃO PERDER SEUS NADADORES

Estudo feito pela USA Swimming em pesquisa nacional encontrando respostas realmente bastante válidas para você orientar e controlar melhor o seu trabalho.

6 MAIORES RAZÕES PARA OS NADADORES DEIXAREM DE NADAR

1) Natação toma muito tempo do seu dia-a-dia.
2) Meu treinador é muito negativo. Eu não consigo treinar com ele.
3) Outros esportes ou atividades são mais importantes.
4) Natação é monótono.
5) Escola e atividades da escola são mais importantes do que nadar.
6) Eu não consigo me divertir nadando ou competindo.

6 MAIORES RAZÕES PARA OS NADADORES CONTINUAREM A NADAR

1) Eu me divirto e aproveito muito minha natação.
2) Eu gosto de me sentir em boa forma.
3) Eu gosto de estar com meus colegas e amigos da natação.
4) Eu gosto do desafio da competição.
5) Eu gosto de melhorar minha habilidade e conquistar meus objetivos pessoais.
6) É divertido conhecer novas pessoas.

Sugestões práticas para treinadores:

· Após as competições realizar uma espécie de reconhecimento a todos os atletas que conseguiram melhorar seus tempos pessoais.

· Sempre elogie os atletas quando estiverem tentando melhorar sua técnica mesmo que a melhora seja relativamente pequena.

· Converse com os pais de seus atletas. Motive-os para conversar com seus filhos mais sobre aproveitar a natação e menos sobre as melhoras pessoais.

· Ajude seus nadadores a traçar metas e objetivos. Faça-os entrar nas competições com atitudes e pensamentos positivos.

Anônimo disse...

TREINADORES
Tornando-se um treinador inesquecível
Alex Pussieldi
Publicado em 01/07/2003


TORNANDO-SE UM TREINADOR INESQUECÍVEL
Por John Leonard, American Swimming Magazine 2002
Tradução e adaptação Alex Pussieldi

Idéias e atitudes para novos treinadores:

1. AJA COMO SE FOSSE O ANFITRIÃO
Não interesa aonde você esteja, faça as pessoas se sentirem benvindas e que todos se sintam felizes ao vê-lo. Você é o anfitrião nos treinamentos, nas competições, inclusive nas viagens e não somente me sua piscina, você convidou eles para estarem lá.

2. LEMBRE-SE DOS NOMES E USE-OS
Não há mais nada pessoal e singelo do que tratar as pessoas pelo próprio nome. Esquecer o nome de alguém é algo imperdoável.

3. OLHE NOS OLHOS E SORRIA
Técnica inter-pessoal básica. Use iss diariamente nos seus treinamentos inclusive quando tiver uma dura mensagem a ser transmitida. A recepção será muito mais bem aceita.

4. PRESTE A ATENÇÃO EM TODOS
Nadadores nadam rápido quando se sentem importantes. Eles se sentem importantes quando são escutados. Se torne um grande escutador. Faça eles se sentirem bem e esteja sempre preparado e disposto a ouvi-los.

5. ENVIE OS SINAIS CORRETOS
Tenha certeza de que sua linguagem corporal, sua expressão facial e suas palavras estejam em sintonia. Muitas vezes misturar sinais pode resultar numa não bem enviada ou não bem recebida mensagem.

6. SEJA ENTUSIÁSTICO
Nada acontece sem você. Seus atletas refletem você e sua energia.

7. MOSTRE SEMPRE O SEU SENSO DE HUMOR
Pessoas repetem boas experiências. O seu humor pode fazer o trabalho fluir com muito mais facilidade para os seus atletas.


8. SEJA VERSÁTIL
Coisas mudam, pessoas mudam. Sua flexibilidade na negociação com os problemas irá fazer com que seus atletas se adaptem as dificuldades tanto nos treinamentos, competições ou na própria convivência com o grupo.


9. FALE CONSCIENTEMENTE
Saiba o que você fala, fale de forma simples, direta, doce e memorável.


10. ENTRE NA ONDA DE SEUS ATLETAS
Aprenda a adaptar sua maneira de falar, sua linguagem e faça sua mensagem ser melhor recebida por seus atletas. Faça eles se sentirem a vontade ao se comunicar com você. Você deve ir até eles, não faça eles virem até você.


11. PERGUNTE SEMPRE A OPINIÃO DE SEUS ATLETAS
Você será imensamente recordado para sempre se agir desta forma.


12. NÃO INTERROMPA-OS
Escute os seus atletas. Muitas vezes eles tem coisas para colocar para fora, mesmo que não seja tão importante para você, escute.


13. ELOGIE OS SEUS ATLETAS
Estudos tem mostrado que jovem pessoas nos dias de hoje (entre idades de 7 a 15 anos) escutam elogios numa proporção de apenas 1 para 1 em relação ao número de correções. Se você gastar todo o seu tempo corrigindo e não elogiando, a sua mensagem não será tão bem fixada. Entretanto, se você elogiar mais do que corrigir, quando corrigir a mensagem da correção será imediatamente assimilada. Leia isso de novo, e saiba que mesmo parecendo estranho é a melhor forma de você chegar até eles.

Real Time Web Analytics