quinta-feira, outubro 25, 2007

Textos de Nossos Atletas.

MOTIVACAO É A VONTADE DE VENCER

Motivação é uma força que todos nós temos, mas pouquíssimos a utilizam plenamente. É muito fácil se manter motivado em momentos em que as coisas estão dando certo, como por exemplo, estar treinando bem. É comum que quando fazemos séries boas por semanas consecutivas, nos sintamos poderosos e pensemos – “esse ano vou ganhar o Brasileiro”!”““, “vou pegar Seleção” ou mesmo “vou pegar o Índice”. Mas porque esses pensamentos não se repetem quando não estamos encaixados na água, sem posição, sem pegar água ou quando acabamos de tomar uma bronca??
Nessas horas é muito mais difícil! Agora o que invade nossas cabeças são os pensamentos pessimistas, os quais se atraem e nos colocam em difíceis situações. Que atitudes tomar diante de tal problema? Devemos nos concentrar ao máximo naqueles pensamentos otimistas, como se estivéssemos treinando bem. Sei que é muito difícil, porque não saímos do lugar e ainda querem que nos “iludamos” achando que vamos conquistar nossos objetivos. Mas se o fizermos (acreditarmos que podemos) talvez não estejamos treinando nosso máximo, mas ao menos estaremos fazendo 100% do que podemos naquele dia. Nos concentrando a cada virada, a cada braçada..... Sempre podemos melhorar, nunca estamos certos, porque 99% certo é 100% errado. Alem disso, é nesse dia que teremos maior ganho psicológico se agüentarmos a dor que será igual fazendo ou não fazendo força.
A vida é cheia de vitórias e derrotas, e por isso todos nós passamos. Entretanto o que mantém, ou dever ser mantido, é nossa confiança e competência. Temos que sempre acreditar na nossa capacidade e reerguer a cabeça para começarmos novamente a trabalhar para atingirmos nossa próxima meta. Perseverança. Acho que foi possível perceber como é difícil e cheio de desafios a estrada para o sucesso. O primeiro passo a ser dado é acreditarmos em nós mesmos. Tantos “se não”, “mas” e “entretantos” tem de ser justificados. E são. Após as duras semanas de treinamento, de broncas, competimos com nosso coração à boca, com vontade de vencer. Vencemos, porque demos o nosso Maximo nos treinamentos e temos nossos objetivos alcançados. Afinal “ELE ESTAVA REALMENTE CERTO”.
Texto do Ricardo Reis atleta Juvenil II. Reis é finalista de Campeonatos Brasileiros e medalhista em Campeonatos Paulistas (Ouro e Prata) e agora se prepara para o Brasileiro Juvenil em Novembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí, Reis!
Você entendeu o "espírito da coisa", você "captou a mensagem"!
Isso prova a sua maturidade, perseverança e atitude!
Continue passando isso prá frente!
Parabéns!
Beijo, "tia" Vivi.

Real Time Web Analytics