Como disse no post anterior a tecnologia pode ajudar muito a melhora da performance do atleta. Porém o principal sempre é o dia a dia de treinamento ( insistência nos educativos, vontade de melhorar seus tempos durante as séries, atenção ao que o treinador esta falando, evolução técnica de acordo com a evolução do estilo individual, aumento progressivo da carga ano após ano etc) pois é isto que dá a base para uma natação eficiente e de performance.
O avanço tecnológico tem de estar aliado a fase técnica do nadador, ou seja, um equipamento tem o momento certo para ser usado, uma fase certa para ser introduzido ao nadador.
Um exemplo está abaixo, onde podemos ver um vídeo de um equipamento para o ensino da virada de crawl. Principalmente para nadadores que estão iniciando, pode ser uma boa ferramenta para o aprendizado da virada.
Já abaixo vemos um outro equipamento para a melhora da fase aquática da braçada. Ele é utilizado para a melhora da posição do cotovelo e consequentemente da pegada do nado crawl (borboleta também). Este equipamento já é mais indicado para nadadores de nível mais avançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário